Lomoclube

Clube de Lomografia de Estremoz

sexta-feira, outubro 13, 2006

 

Sobre o Lomoclube

Um Museu deve ser muito mais do que um espaço de exposições, sejam estas permanentes ou temporárias, ou que um espaço privilegiado para conferências temáticas e actividades educativas. Deve ser, também, um espaço de reflexão artística e de incentivo à produção artística.

O Lomoclube enquadra-se nesta filosofia, ou seja, vamos procurar numa primeira fase que um grupo de estremocenses, apoiados pela Câmara Municipal de Estremoz através do seu Museu, divulguem e pratiquem no sul de Portugal a Lomografia, um modo de vida com base na fotografia sem preconceitos que surgiu nos anos 90 na Áustria. O blogue que agora também fundamos, e igualmente numa primeira fase, vai ser a face mais visível deste trabalho, além dos workshops que queremos levar a cabo em diversos pontos do Alentejo.

Eu, pessoalmente, não posso deixar de agradecer à autarquia por ter compreendido o que queremos realizar com o Lomoclube, nem deixar de agradecer à pessoa que tornou isto possível, falo do José Cartaxo. Este foi das primeiras pessoas em Portugal a fazer um blogue sobre esta área da fotografia e foi através deste que tive o meu primeiro contacto com a Lomografia. Foi só pela sua inteira disponibilidade que fizemos a primeira exposição temporária sobre esta forma de arte. Sem o seu apoio, ideias e entusiasmo este projecto não teria sido possível. Aliás, o Lomoclube é um projecto que nasce de várias conversas sobre a interioridade e formas de a combater, que nós fomos tendo ao longo destes últimos meses. Este é um projecto que nasce então da combinação de várias vontades e também pela forte vontade, quase com sentido de missão, de ajudar a combater a interioridade, promovendo ao mesmo tempo a fotografia e o Museu de Estremoz.Para que o projecto faça sentido falta só a adesão do leitor... esperamos por si.

Hugo Guerreiro
Responsável do Museu Municipal
Prof. Joaquim Vermelho (Estremoz)

comentários:
como responsavel da embaixada lomografica do porto, nao podia deixar de agradecer o convite e a participação no workshop. Em breve envio algumas "lomografias", especialmente sobre a viagem pelo alentejo e o meu olhar sobre estremoz. Fica o agradecimento e votos de uma continuada colaboração.
 
Enviar um comentário

ligações para esta entrada:

Criar uma hiperligação



<< voltar à entrada

Arquivos

Outubro 2006   Novembro 2006   Dezembro 2006  

Ligações lomográficas

LomoPorto | lomography.com | Anything and Everything | Lomoblogue

Apoios

Câmara Municipal de Estremoz

This page is powered by Blogger. Isn't yours?